quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ESTADUAIS

23/02/2011


Gameleira do Assuruá

CAA REALIZA INTERCÂMBIO DE EXPERIÊNCIAS NO SEMIÁRIDO BAIANO
O Centro de Assessoria do Assuruá (CAA) realiza, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, o 1º Intercâmbio de Experiências dos Projetos Aguadas, Cisternas II e P1MC. Irão participar um grupo de 110 agricultores e agricultoras dos municípios de Brotas de Macaúbas, Canarana, Irecê e Ipupiara. A abertura será no auditório do Campus XVI da Uneb, em Irecê, às 10 horas. Nesse dia, haverá um debate com o tema: Captação e Gestão de Água: Suficiência Hídrica, Alimentar e Nutricional. Serão abordados eixos como recuperação de áreas degradadas com mudas de plantas nativas; panorama atual das chuvas e do bioma caatinga; produção agroecológica e comercialização.


Cel Mascarenhas

EXCLUSIVO: COMANDANTE DA PM DEVE SAIR DEPOIS DO CARNAVAL
O governo deve substituir o coronel Nilton Régis Mascarenhas do comando da Polícia Militar baiana depois do Carnaval. A substituição passou a ser discutida desde a mudança do secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, no mês passado, em meio à reforma do secretariado do governador Jaques Wagner (PT), como forma, inicialmente, de promover uma mudança geral no comando do aparelho policial, iniciada com a nomeação do novo titular da SSP.
A idéia teria ganho, entretanto, mais força, depois da intensificação do noticiário, inclusive nacional, sobre o aumento da violência na Bahia com referências cada vez mais crescentes ao desaparelhamento da PM. No último final de semana, o assunto teria assumido uma nova dimensão, depois que numa “Carta ao Povo Baiano”, a Associação de Oficiais e Praças da PM pediu ao governador mais atenção à tropa.
“(…) uma tropa desrespeitada, maltratada e mal gerida nunca terá condições de prestar um serviço de excelência”, diz um trecho do documento, que se refere explicitamente ao aumento do número de homicídios ligados ao tráfico e a casos de resistências com morte na primeira gestão Wagner. Por enquanto, a maior dificuldade do governador, a quem cabe a escolha do comando da PM, seria encontrar o perfil ideal para substituir Mascarenhas.
O comandante, por sua vez, já teria revelado em conversas seu interesse em deixar também o comando da corporação. Ele estaria recebendo pressões da família para afastar-se das atividades e cuidar mais da saúde. A proximidade do Carnaval contribui para postegar qualquer mudança para depois da festa, na qual a operação da PM é considerada a mais importante para dar segurança e tranquilidade ao folião. (POLÍTICA LIVRE)

Um comentário:

  1. A foto refere-se ao Encantado do Coelho, localizado no distrito de Santo Inácio, e não de Gameleira do Assuruá! Você poderia também informar a fonte da imagem?

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).