segunda-feira, 1 de outubro de 2012

ESCANDALÔMETRO

01/10/2012
TEMER UTILIZA JATINHO DE CONSTRUTORA PARA PARTICIPAR DE CAMPANHA EM MT


FOLHA/DE BRASÍLIA
O vice-presidente Michel Temer (PMDB) usou o jatinho de uma empresa que tem contratos com o governo federal para participar da campanha eleitoral do candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá (MT), Lúdio Cabral. Presidente licenciado do PMDB, Temer viajou numa aeronave da construtora Cowan no último dia 21 de setembro para ajudar a alavancar a candidatura do petista, que está em segundo lugar nas pesquisas e tem como vice o peemedebista Francisco Faiad. A Cowan participa da construção de um trecho na Bahia da Ferrovia Oeste-Leste, da estatal Valec (estatal responsável pelas ferrovias). A empresa também tem contratos com financiamento do governo federal nos Estados, como a construção do sistema de transporte rápido de ônibus em Belo Horizonte. O uso da aeronave foi revelado pela revista "Veja". A vice-presidência afirmou que o jatinho foi cedido ao PMDB como doação de campanha, em "contrato de cessão de bem móvel". Segundo a assessoria de Temer, a cessão será declarada à Justiça Eleitoral na prestação de contas do partido. A reportagem não conseguiu contato ontem com representantes da Cowan.
BZ-Não nos parece correto que o vice-presidente da República utilze um avião cedido por uma empresa que tem negócio com o Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).