terça-feira, 28 de maio de 2013

DEPUTADO QUE PEDIU CPI DIZ QUE NÃO RECUA: ‘SE NÃO HÁ O QUE TEMER, INVESTIGUEMOS A PETROBRAS’

28/05/2013




Josias de Souza 
Alheio aos esforços do governo para evitar a instalação da CPI da Petrobras, o autor da iniciativa, deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), afirma que não cogita desistir. Deseja investigar a venda de ativos da estatal no exterior. Alega que as operações resultarão em prejuízo de “no mínimo US$ 5 bilhões”. Em entrevista ao blog, Quintão disse ter tentado dialogar com a presidente da Petrobras, Graça Foster. “Mas ela tem tocado esse assunto com muito desrespeito ao Congresso”, afirmou. Amparado pelas assinaturas de 199 colegas –28 além do que o regimento exige—, o companheiro de partido do vice-presidente Michel Temer trata a CPI como algo irreversível. O peemedebista Quintão dispensa à Petrobras um tratamento de oposicionista: “Quem estiver participando dessa venda sorrateira do patrimônio da Petrobras, patrimônio do povo brasileiro, deve saber que nós vamos investigar. Essas pessoas vão ser responsabilizadas. E quem estiver comprando, que não compre, porque não vai levar.”
BZ-As  chances desta CPI ir à frente, são as menores possíveis. Se for levada a sério, será mais um revés para o Lula, e vai mostrar os estragos que faz uma administração política, numa empresa eminientemente técnica. Isso para não falar do aparelhamento e eventuais maracutaias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).